terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Política Em Saint of Paul Oco: uma breve estória

           Alguns arqueologistas, especialistas na nossa lendária terra, encontraram registros que aparentemente   seriam do Congresso Nacional de Saint of Paul Oco. Ficaram confusos e por isso ainda não divulgaram suas conclusões.  Também não cheguei à nenhuma conclusão, então apenas vou relatar alguns dados retirados destes registros.

           A primeira coisa que deixa confusos os arqueólogos é a questão de sobrenomes.  Mesmo havendo quase 1 século de registros e Saint Of Paul Oco ter passado por vários regimes políticos, desde governos de esquerdas até ditaduras de extrema direita, alguns sobrenomes estão presentes em quase todas as épocas, às vezes, ligados à esquerda e outras à direita.  O que eles não tem certeza é se de fato há parentesco entre estas pessoas, o que indicaria que no fundo - do mar de m... onde Saint Of Paul Oco chafurdou - o sistema político lá praticado seria a oligarquia engabelatória.

           Os novos nomes que surgiram nos registros e que, aparentemente, fizeram ferrenha oposição aos governos anteriores de direita parecem ter se associado à eles.  Tudo muito confuso.

            Outro dado "estranho" nos registros encontrados era sobre um tal mesadão. Uma espécie de auxílio à prática política.  Eles não conseguiram entender de onde vinham os recursos, mas parece que vinham do próprio orçamento já que eram destinados à diversos partidos.  Mas, além da origem incerta, o mais estranho é que não havia regularidade nem na periodicidade, nem valor.  Ficando claro, que ao menos, em Saint of Paul Oco nunca houve mensalão.

             Mais uma coisa apurada pelos estudiosos na lenda de Saint of Paul Oco parece não fazer sentido.  Aparentemente, nomes relacionados à situações pouco claras num passado recente voltavam a assumir posições de destaque.

              Em meio à tanta confusão e à dificuldade em se entender tal sistema político, e já que Saint of Paul Oco é apenas uma lenda, os estudiosos pensam se não valeria a pena apagar toda estória e tentar escrever uma nova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário